Gladiador





Título original: (Gladiator)
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Ridley Scott
Duração: 155 min
Gênero: Épico
Status: Arquivado

Sinopse

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.


Gladiador é mais um de meus filmes favoritos. Por isso vou colocá-lo aqui neste blog, pois merece ser comentado.
Todos os louros devem ser derramados aos criadores deste filme espetacular. As imagens são belíssimas e a história
é mais do que envolvente. O figurino é arrasador e os atores possuem um talento inquestionável. Uma das cenas que
considero como uma das melhores, é o momento em que Máximus se revela ao Imperador de Roma, em meio a arena dos gladiadores. As expressões de espanto do imperador e seu amigo Quintos conseguem transmitir a surpresa e a incredulidade de ambos, ao perceber que o General Máximus está vivo.
A presença da espiritualidade nesta história me arrepia. Arelação de Máximus com a vida após a morte é bem agradável e confortadora. A frase que se imortalizou na voz de Russel Crowe já faz parte de meu vocabulário pessoal: O que fazemos na vida ecoa na eternidade". Vale a pena assistir uma, duas, três, vezes.
By Liza Brasil







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rocky III - O Desafio Supremo

Falcão - O Campeão dos Campeões

Rocky II - A Revanche